Pular para o conteúdo
Mundo

México recusa receber voo com imigrantes deportados dos EUA

México declarou que mantém uma relação 'muito boa' com os EUA
Fábio Oruê -
méxico
Bandeira do México (Reprodução, Freepik)

O governo do México recusou um pedido do governo dos EUA para permitir que uma aeronave militar com migrantes deportados pousasse no país. O motivo da recusa não foi esclarecido.

Conforme o Portal UOL, na noite de sexta-feira (24), o Ministério das Relações Exteriores do México declarou que mantém uma relação ‘muito boa’ com os EUA e coopera com questões de imigrações, mas não comentou o incidente.

Aeronaves militares realizaram dois voos com cerca de 80 migrantes cada, para a Guatemala, na sexta-feira. No entanto, o governo não conseguiu seguir adiante com o plano de fazer uma aeronave de transporte C-17 pousar no México, após o país negar permissão.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Nesta semana, o governo dos EUA iniciou o plano de deportação em massa de , promessa de campanha de . O presidente declarou emergência nacional nas fronteiras, e o governo anunciou que enviaria mais de 1.500 soldados para a com o México.

O novo governo também suspendeu a admissão de refugiados, mesmo os que já tinham sido aprovados. Cerca de 50 mil pessoas estariam nessa situação.

México prepara abrigos na fronteira. Militares mexicanos atuam na construção de nove abrigos em diferentes pontos da fronteira para receber migrantes deportados pelos Estados Unidos.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano