Pular para o conteúdo
Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Até agora, socorristas locais encontraram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida
Murilo Medeiros -
Buscas no Vietnã. (Foto: Reprodução, Viet Nam News)

Um barco turístico com 53 ocupantes naufragou na Baía de Halong, famosa por passeios no Vietnã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida. No entanto, outros 8 passageiros seguem desaparecidos. Ao menos sete crianças estão entre os mortos.

O barco virou por volta de 14h no horário local, 3h em . Segundo a CNN Brasil, uma tempestade se aproximou do país, com ventos fortes, chuvas intensas e relâmpagos. Informações preliminares dizem que a maioria dos turistas era da capital, Hanói. No entanto, ainda não houve anúncio oficial sobre a nacionalidade dos turistas.

As equipes de busca seguem procurando por vítimas no local. Entre os 53 passageiros, 48 eram turistas e outros cinco membros da tripulação. Um adolescente de 14 anos está entre os sobreviventes, tendo sido resgatado quatro horas depois do , segundo a CNN.

A Baía de Halong, formada por cerca de 1.600 ilhas de calcário, é património mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O local atrai dezenas de milhares de visitantes todos os anos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano