Um barco turístico com 53 ocupantes naufragou na Baía de Halong, famosa por passeios no Vietnã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida. No entanto, outros 8 passageiros seguem desaparecidos. Ao menos sete crianças estão entre os mortos.
O barco virou por volta de 14h no horário local, 3h em Mato Grosso do Sul. Segundo a CNN Brasil, uma tempestade se aproximou do país, com ventos fortes, chuvas intensas e relâmpagos. Informações preliminares dizem que a maioria dos turistas era da capital, Hanói. No entanto, ainda não houve anúncio oficial sobre a nacionalidade dos turistas.
As equipes de busca seguem procurando por vítimas no local. Entre os 53 passageiros, 48 eram turistas e outros cinco membros da tripulação. Um adolescente de 14 anos está entre os sobreviventes, tendo sido resgatado quatro horas depois do naufrágio, segundo a CNN.
A Baía de Halong, formada por cerca de 1.600 ilhas de calcário, é património mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O local atrai dezenas de milhares de visitantes todos os anos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.