O lote de uma marca de chocolates foi recolhido das prateleiras de nove estados dos Estados Unidos após ser identificada a presença de leite, ingrediente não declarado no rótulo.
O alerta foi feito no último dia 25, pela empresa Mellace Family Brands California, responsável pelo chocolate Semi-Sweet Chocolate Nonpareils da marca Wegmans.
Segundo a empresa, o erro foi causado por uma falha temporária na fabricação de um dos fornecedores, que resultou na ‘contaminação’ com leite de um produto que deveria ser livre do ingrediente.
O consumo acidental de alérgenos, como o leite, pode apresentar um grave risco à saúde pública do país, fazendo com que pessoas alérgicas ou intolerantes ao ingrediente possam ter reações intensas, e, em alguns casos, fatais.
“O risco é sério para quem tem alergia ao leite. A ingestão pode levar a reações alérgicas potencialmente fatais”, informou a empresa em comunicado. No entanto, até o momento, nenhum caso de reação alérgica ao produto foi registrado.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***