Uriel Nuri, 36, morreu após ser atacado por um leopardo no zoológico em que trabalhava. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (1°), no zoológico bíblico de Jerusalém. O felino havia escapado do local em que ficava e conseguiu entrar na parte interna do zoológico. Uriel foi atacado enquanto ele fazia um “tour” pelos bastidores, para os visitantes do horário.
Em nota, o zoológico afirmou que Nuri, que era chefe da equipe de carnívoros, morreu devido à gravidade das lesões causadas pelo leopardo. O local está fechado para visitas por tempo indeterminado. Membros do zoológico afirmaram estar contribuindo com as investigações para saber como o felino escapou do recinto em que estava.
Resgate
O Hospital Universitário Hadassah-Ein Kerem afirmou que Uriel foi atendido rápido e, mesmo com o tratamento devido, ele não resistiu aos ferimentos. “Sr. Nuri foi levado às pressas para a unidade de trauma para tratamento urgente, […] após longos esforços de ressuscitação, a equipe foi forçada a declará-los morto”, conclui a nota.
Nuri realizava um tour para os visitantes dentro do recinto em que ficam os animais. Os visitantes acompanhavam pelo lado de fora, protegido por um vidro. O ataque aconteceu de forma repentina e fatal.
Nenhum dos visitantes foram feridos. O zoológico também afirmou que o animal não apresentou nenhum mal-estar e está em observação.
Uriel e o zoológico bíblico
O funcionário do zoológico tinha 36 anos e era chefe da equipe de carnívoros do local. Nas redes sociais, o jovem não escondia a alegria de trabalhar no local.
O zoológico bíblico é intitulado dessa maneira, por trabalhar com animais citados na bíblia e também em risco de extinção. Fica localizado no sudoeste de Jerusalém.
Em 2024, outro animal do zoológico, um crocodilo, foi morto após atacar uma funcionária do local. A mulher foi gravemente ferida e segue em tratamento.
*Com agências internacionais.
Casos no Brasil
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***