O líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ficou irritado com a falha no lançamento de um navio de guerra na última quarta-feira (21). A operação envolvia o lançamento de um destróier, de 5 mil toneladas, que soltou a rampa traseira do navio e encalhou, esmagando partes da estrutura e tirando o equilíbrio da embarcação.
Segundo a agência estatal KCNA, Kim Jong-un classificou o caso como um “ato criminoso” resultante de uma “negligência absoluta”. Além disso, ele também afirmou que a falha feriu a “dignidade e o orgulho do país”.
“Kim Jong-un fez uma avaliação severa, afirmando que se tratava de um acidente grave e de um ato criminoso, causado por negligência absoluta, irresponsabilidade e empirismo anticientífico, algo fora dos limites do aceitável”, disse a KCNA.
O incidente ocorreu pouco depois de um lançamento bem-sucedido de outro navio semelhante, em abril deste ano, também acompanhado pelo líder.
*Com informações de agências de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!