O britânico Geraint Mullins, na época com 17 anos, passou por uma segunda cirurgia após espremer a espinha do pescoço. O jovem relatou que, após ficar uns dias sentindo confusão mental e letargia, decidiu a ir ao hospital no dia do aniversário. Lá, os profissionais drenaram o pus que estava no pescoço.
O britânico tinha costume de cutucar as acnes e, por esse motivo, os profissionais afirmaram que o abcesso aumentou drasticamente, ficando do tamanho de uma bola de golfe.
Após a primeira cirurgia, o quadro evoluiu para uma sepse, isto é, inflamação causada por bactérias que entram na corrente sanguínea. O jovem passou por um segundo procedimento cirúrgico para aliviar as dores.
Mullin tem atualmente 24 anos e deixou um alerta sobre os riscos de espremer espinhas. “Ainda não me sentia bem, mesmo depois da drenagem. Fiquei com medo. Estava completamente fora de mim […] Se eu não estivesse em forma, poderia estar morto”, concluiu o jovem.
Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma a cada cinco mortes no mundo é causada pela condição da sepse.
*Com informações de agências de notícias.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***