Pular para o conteúdo
Mundo

Helicóptero cai na Índia e deixa 7 mortos dias após acidente aéreo matar 270 pessoas no país

Aeronave transportava peregrinos hindus
Agência Estado -
Equipe de resgate dos feridos do acidente aéreo. (Reprodução/ NDTV Índia)

Um transportando peregrinos hindus caiu no início deste domingo, 15, no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, matando sete pessoas a bordo, disseram autoridades locais. O helicóptero estava a caminho de Guptkashi, um importante local de peregrinação hindu no Himalaia, vindo da cidade templo de Kedarnath, quando caiu.

Segundo autoridades locais, o acidente ocorreu poucos minutos depois da decolagem, em um voo que deveria durar 10 minutos. Ele acontece três dias após um voo da Air India cair do céu e matar pelo menos 270 pessoas no estado de Gujarat, no oeste da Índia.

Na quinta-feira, 12, o Boeing 787 com destino a atingiu um albergue de faculdade médica em uma área residencial da cidade noroeste de Ahmedabad minutos após a decolagem, matando 241 pessoas a bordo e pelo menos 29 em terra. Um passageiro sobreviveu.

Nandan Singh Rajwar, um funcionário local de gestão de desastres, disse que autoridades iniciaram uma operação de resgate e busca após o acidente de helicóptero e devem revisar os protocolos operacionais para voos na região.

O helicóptero, operado pela Aryan Aviation, uma empresa privada de serviço de táxi aéreo, caiu em uma área florestal perto da rota de peregrinação de Kedarnath, por volta das 5h30, horário local. Acredita-se que o acidente tenha sido causado por condições climáticas adversas.

Kedarnath abriga um dos quatro santuários de templos hindus mais sagrados e recebe dezenas de milhares de peregrinos a cada ano durante a temporada de , muitos dos quais usam serviços de helicóptero devido ao difícil terreno montanhoso.

Em 7 de junho, um helicóptero operando no Vale de Kedarnath fez um pouso de emergência em uma rodovia devido a uma falha técnica logo após decolar. O piloto ficou ferido, mas todos os cinco passageiros a bordo saíram ilesos.

Em 8 de maio, um helicóptero caiu no distrito de Uttarkashi, matando seis pessoas, incluindo o piloto. Uma pessoa sobreviveu.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro tem a traseira destruída após batida com caminhonete em Campo Grande

Homem é esfaqueado na Avenida Salgado Filho e socorrido em estado grave

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Arma que matou mãe tinha registro federal de uso exclusivo para defesa do lar

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Caarapó fechou contrato emergencial de 3 meses para gerenciamento da frota. (Caarapó News, Arquivo)

Caarapó fecha contrato emergencial de R$ 1,5 milhão para gerenciamento da frota por 3 meses

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Atitude 67 se apresenta neste domingo no Parque das Nações Indígenas

Show é gratuito e faz parte do MS ao Vivo

Sérgio Cruz - O dia na história

1915 – Criado o município de Três Lagoas

Pela lei n° 706, de 15 de junho de 1915, sancionada pelo governador Augusto da Costa Marques, é criado o município Três Lagoas, desmembrado de Paranaíba. Seu primeiro intendente geral interino, foi Sebastião Fenelon da Costa. Iniciada em 1911 com a chegada da estrada de ferro, em área doada por Antonio Trajano dos Santos e … Continued

Trânsito

Dois morrem e criança fica em estado grave após acidente entre ônibus e caminhão na BR-262

Uma peça do caminhão teria se desprendido e atingido os passageiros das três primeiras fileiras do ônibus

Esportes

Palmeiras e Botafogo estreiam hoje no Mundial de Clubes

Equipe alviverde entra em campo às 18h, e a capixaba, às 22h