Funcionário da Petrobrás morreu na manhã desta quinta-feira (4) em um acidente no estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreia do Sul. O brasileiro Rodrigo Reis Barreto, 39 anos, caiu no mar durante um teste de carga na plataforma de pretróleo P-79, que deve operar na Bacia de Santos a partir de 2026.
O acidente aconteceu durante a inspeção técnica, procedimento padrão antes do envio das plataformas ao Brasil. Rodrigo Barreto atuava como técnico de segurança na empresa desde 2011. Natural da Bahia, ele morava no Rio de Janeiro.
Além disso, outros dois trabalhadores de empresas locais ficaram feridos, receberam atendimento médico e foram liberados em seguida, segundo a Petrobras. Em nota ao UOL, a estatal lamentou o ocorrido. A empresa disse que presta assistência aos familiares e que formou uma comissão para investigar as causas do acidente.
Já Fundação Nacional dos Petroleiros pediu rigor nas investigações. “É fundamental que a apuração do caso seja conduzida com total transparência, com a participação efetiva das entidades sindicais, para esclarecer as causas, corrigir eventuais falhas e assegurar que tragédias como esta não voltem a acontecer”.
(* Com informações do portal UOL)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)