Na última semana, um show da banda Coldplay deu o que falar após a produção flagrar um suposto caso de infidelidade entre Kristin Cabot e Andy Byron, funcionários da empresa Astronomer. Agora, entenda a polêmica e veja tudo o que se sabe sobre a história que viralizou nas redes sociais.
Tudo começou no dia 16 de junho, durante uma apresentação do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. Como de costume, em determinado momento do show, aconteceu a famosa Câmera do Beijo, em que casais que estão na plateia são filmados e as imagens são transmitidas nos telões do palco. Foi nesse momento que a produção flagrou a chefe de RH e o CEO da empresa agarradinhos.
Na ocasião, eles ficaram desesperados, se soltaram e tentaram se esconder. Aliás, o vocalista Chris Martin chegou a brincar com a possibilidade dos dois estarem em uma relação extraconjugal. “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”, disparou ele. O vídeo do momento viralizou na internet e logo tudo veio à tona: tanto ele, como ela, são – ou eram, até então – casados com outras pessoas.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
A empresa se pronunciou
Como esperado, o caso chegou até a Astronomer, que tomou uma decisão drástica: além de repudiar a postura dos funcionários, a empresa ainda anunciou o afastamento de Andy Byron, que estava no cargo de CEO desde julho de 2023. De acordo com o comunicado, ele que pediu para deixar a empresa.
“Como mencionado anteriormente, a Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado”, disse a empresa em um comunicado divulgado ao público.
Fim do casamento
Até o momento, Andy Byron não se pronunciou sobre a polêmica. Após a história viralizar, um comunicado escrito, supostamente, pelo empresário chegou a rodar nas redes sociais – nele, ele admitia o caso de traição e pedia desculpas à família. Contudo, segundo a Astronomer ao g1, se tratava de uma carta falsa.
Apesar dele não ter falado publicamente sobre o assunto, Megan Kerrigan, sua até então esposa, já tomou um posicionamento. Em suma, a mulher mudou o nome das redes sociais e retirou o sobrenome “Byron” de suas páginas, sugerindo um possível fim do casamento.
Demissão
Kristin Cabot também não saiu ilesa. Nesta semana, ao TMZ, representantes da Astronomer revelaram que ela também pediu demissão do cargo de chefe de RH. “Kristin Cabot não está mais na Astronomer — ela se demitiu”, disse o porta-voz.
A princípio, não se sabe como está o relacionamento dela com o marido, que não se pronunciou.
Novo CEO quebra silêncio
Após a saída de Andy Byron, a Astronomer nomeou Peter DeJoy como o nome CEO da empresa. Então, através do LinkedIn, ele se pronunciou ao assumir o cargo.
“Os eventos dos últimos dias receberam um nível de atenção midiática que poucas empresas — e muito menos startups em nosso pequeno nicho do mundo de dados e IA — jamais encontraram. Os holofotes foram incomuns e surreais para nossa equipe e, embora eu jamais desejasse que isso acontecesse, a Astronomer agora é um nome conhecido. A base da Astronomer permanece sólida, construída em torno da próspera comunidade Apache Airflow”, disse ele em um trecho do comunicado.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***