Uma escola desabou na última segunda-feira (29) e deixou ao menos três mortos e mais de 80 feridos, na Indonésia. Segundo as autoridades, ao menos 38 pessoas ainda estariam presas sob os escombros.
Horas após o acidente, as buscas seguem nesta terça-feira (30) na cidade de Sidoarjo, a cerca de 780 km da capital Jacarta. Conforme o porta-voz da Agência de Mitigação de Desastres, Abdul Muhari, a construção era instável e passava por uma obra no quarto andar.
“Esta ocorrência repentina fez com que materiais de construção caíssem sobre dezenas de estudantes e trabalhadores”, afirmou.
O chefe da agência de busca e salvamento do país, Mohammad Syafii, confirmou que os socorristas estão tendo que usar guindastes e escavadeiras para remover os escombros.
Nanang Sigit, oficial de busca e salvamento, confirmou que 38 pessoas seguem desaparecidas. Das vítimas resgatadas, cerca de 80 tiveram que ser levadas ao hospital.
*Com informações de agências internacionais
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!