Após fortes chuvas que atingem a Coreia do Sul há quatro dias, subiu para 17 o número de mortos, afirmam autoridades locais. Onze pessoas permanecem desaparecidas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O número de mortes aumentou após deslizamentos de terra que destruíram casas e arrastaram veículos, em uma de área de acampamentos de Gapyeong, cidade turística na província de Gyeonggi: duas pessoas morreram e mais cinco estão desaparecidas.
Para chegar aos abrigos de evacuação, os moradores precisam se deslocar e atravessar uma ponte danificada em meio à lama. Segundo o Ministério do Interior e Segurança, mais de 13 mil pessoas precisaram deixar as suas casas devido às inundações.
Sancheong, no sul do país, foi a principal área afetada. Lá, ao menos seis pessoas morreram e outras sete seguem desaparecidas na região, onde as chuvas deixaram milhares de estradas e prédios danificados. A solicitação é que as autoridades locais se mobilizem com todos os recursos possíveis para minimizar os danos causados pelas chuvas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***