Um deslizamento de terra atingiu um ônibus particular na última terça-feira (7), e deixou ao menos 15 mortos na região do Himalaia, na Índia. As informações foram confirmadas pelas autoridades, que ainda procuram por uma criança desaparecida.
Entre as vítimas, estão quatro mulheres e duas crianças, além de nove homens adultos. Outras duas crianças ficaram feridas, segundo o vice-ministro-chefe Mukesh Agnihotri nesta quarta-feira (8).
Imagens da ANI (Agência Nacional da Índia) mostraram os destroços do ônibus em uma estrada na montanha enquanto equipes de resgate buscavam as 18 pessoas soterradas pelo deslizamento de terra.
“A principal causa deste incidente é a chuva que caiu na região nos últimos dois dias”, afirmou o policial Sandeep Dhawal à ANI.
Durant esta semana, a região do Himalaia foi atingida por fortes chuvas que causaram inundações e deslizamentos de terra generalizados. Ao menos 23 pessoas morreram no distrito de Darjeeling, no estado de Bengala Ocidental, até segunda-feira (6), e mais 50 no Nepal, após chuvas contínuas provocarem inundações e deslizamentos de terra que destruíram casas e estradas.
*Com informações de agências internacionais
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!