Pelo menos 30 pessoas morreram durante um acampamento cristão no Texas, nos Estados Unidos. Neste sábado (5), os corpos de quatro meninas foram encontrados no Camp Mystic, condado de Kerr, às margens do Rio Guadalupe. A suspeita é que 27 meninas ainda estejam desaparecidas.
Durante a tempestade, o rio subiu mais de seis metros em menos de duas horas e transbordou. Familiares usaram as redes sociais para pedir ajuda nas buscas. E mais tarde, também por meio da internet, as tristes notícias começaram ser divulgadas.
Shawn Salta, tio de Renee Smajstrla, de 8 anos, escreveu no Facebook que o corpo da sobrinha foi localizado. “Obrigado a todos os amigos e familiares pelas orações e mensagens. A Renee foi encontrada e, embora não tenha sido o desfecho pelo qual oramos, a mobilização nas redes sociais provavelmente ajudou os socorristas a identificá-la rapidamente”.
A família confirmou a localização do corpo ao jornal “The Washington Post”. Pelo Facebook, o tio de Renee pediu que continuem as orações para que as outras crianças sejam encontradas. “Somos gratos por saber que ela estava com os amigos e vivendo um dos melhores momentos de sua vida. Pedimos que continuem orando pelas outras famílias em Kerrville”, disse Renee.

Outros corpos localizados e vítimas desaparecidas
Os corpos de Janie Hunt e Lila Bonner, de 9 anos, também foram localizados. Mais de 20 meninas estão desaparecidas. Alguns veículos de imprensa chegaram a informar o total de corpos encontrados, 27, como o de New York Times.
Conforme as informações do Uol e da CNN, as águas começaram a subir na manhã dessa sexta-feira (4), atingiram casas e um acampamento de verão. Além das meninas, há mais desaparecidos. Vice-governador do Texas pediu que a população faça orações pelas meninas desaparecidas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.