Laurent Freixe – que ocupava o cargo de presidente-executivo da Nestlé – foi demitido após uma investigação interna comprovar que ele manteve um relacionamento amoroso com uma subordinada, o que viola o código de conduta da empresa.
Conforme o site, Isto É Dinheiro, o relacionamento amoro que culminou na demissão do CEO da empresa foi alvo de uma investigação interna supervisionada pelo presidente do conselho, Paul Bulcke, e pelo diretor independente Pablo Isla.
“Esta foi uma decisão necessária”, disse Bulcke em um comunicado. “Os valores e a governança da Nestlé são fortes alicerces de nossa empresa. Agradeço a Laurent Freixe por seus anos de serviço.”
Freixe somava quase 40 anos de experiência na Nestlé. Ele assumiu o cargo de presidente-executivo em setembro de 2024, após a empresa demitir Mark Schneider.
Novo CEO da Nestlé
Freixe foi substituído por Philipp Navratil. Ele iniciou a carreira na empresa em 2001, na função de auditor interno. Após ocupar vários cargos comerciais na América Central, foi nomeado gerente nacional da Nestlé Honduras em 2009.
Navratil assumiu a liderança do negócio de café e bebidas no México em 2013. Já em 2020, ele fez a transição para a unidade de negócios estratégicos de café da Nestlé.
Em julho de 2024 ele mudou para a Nespresso e em 1º de janeiro deste ano entrou para o conselho executivo da Nestlé.