Durante o voo da Qatar Airways, uma passageira não identificada sofreu uma emergência médica e desmaiou no corredor. A tripulação tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso.
A equipe de bordo tentou mover o corpo para a classe executiva, mas não conseguiu devido ao tamanho da passageira e à estreiteza do corredor. O casal, que estava em uma fileira de quatro assentos com dois lugares vagos, foi solicitado a se mover para que o corpo fosse colocado ao lado deles.
Eles disseram: ‘Você pode se afastar, por favor?’, e eu apenas respondi: ‘Sim, sem problemas’. Então, colocaram a senhora na cadeira em que eu estava, afirmou Michael Ring ao A Current Affair.
O casal disse ainda que ficou ao lado do corpo, coberto por um lençol, por quatro horas. Eles criticaram a falta de apoio da tripulação, que não ofereceu outro assento nem suporte emocional durante o incidente.
Jennifer, que estava visivelmente abalada, foi convidada por outro passageiro a sentar-se em um assento na fileira de trás. O casal também destacou que havia assentos vagos no avião que poderiam ter sido usados para evitar a situação.
Reação da Qatar Airways
Em nota, a Qatar Airways expressou pesar pelo ocorrido e afirmou que está em contato com os passageiros afetados.
“Em primeiro lugar, nossos pensamentos estão com a família do passageiro que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado e estamos entrando em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos”.
(Informações Portal UOL e Current Affair)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!