O governo norte-americano reagiu com críticas à decisão do Comitê Norueguês do Nobel de não conceder o Prêmio da Paz de 2025 ao presidente dos EUA, Donald Trump. Em publicação no X, o assessor da Casa Branca Steven Cheung afirmou que o republicano “continuará fazendo acordos de paz, encerrando guerras e salvando vidas”.
O assessor acusou o comitê de privilegiar “a política em detrimento da paz”, ao não reconhecer o papel de Trump em negociações recentes.
Segundo Cheung, o republicano “tem o coração de um humanitário, e nunca haverá alguém como ele, capaz de mover montanhas pela pura força de sua vontade”.
A declaração foi feita logo após o anúncio do prêmio à líder opositora venezuelana Maria Corina Machado, descrita pelo Comitê como responsável por “trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela” e por sua “luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!