O barco “Madleen”, interceptado por Israel na manhã desta segunda-feira, 9, quando viajava em direção à Faixa de Gaza com ajuda humanitária, chegou ao porto israelense de Ashdod. A informação foi confirmada pela AFP.
O barco entrou no porto de Ashdod por volta das 20h45, no horário local. Iate foi escoltado por duas embarcações da marinha israelense e tinha 12 ativistas pró-palestinos a bordo, entre eles, a sueca Greta Thunberg e o brasileiro Thiago Ávila.
Mais cedo, o governo de Israel disse que o grupo retornaria aos países de origem. Sem detalhar como, o ministério das Relações Exteriores de Israel fez uma publicação no X dizendo que, após a chegada ao país, seriam feitos “arranjos”.
*Esta matéria está em atualização.
*Informações UOL.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***