Pular para o conteúdo
Mundo

Atirador mata 2 crianças e deixa ao menos 17 feridos em escola dos EUA

Atirador tirou a própria vida após o ataque, e o caso segue sendo investigado
Evelyn Mendes -
Familiares em frente à escola católica em que aconteceram os ataques. (Reprodução/ Redes Sociais)

Duas crianças, uma de oito e outra de dez, morreram, e ao menos 17 ficaram feridas, sendo 14 crianças, durante um em uma escola católica. O caso aconteceu na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (27). O atirador morreu durante o ataque.

Dos feridos, ao menos sete estão em estado grave. Desses, quatro precisaram passar por procedimento cirúrgico, segundo o Dr. Thomas Wyatt, do Hennepin Healthcare. Do total de feridos, 14 são crianças. As identidades das vítimas não foram informadas.

Nove crianças e dois adultos estão internados no Centro Médico do Condado de Hennepin. As crianças internadas no local têm entre 6 e 14 anos. A escola alvo do ataque foi fundada em 1923 e tem ao menos 395 estudantes. A instituição dá aulas para alunos do de Infância até o ensino fundamental. Segundo o site oficial da escola, a educação é baseada em “valores cristãos” e na “cidadania”.

O ataque aconteceu durante uma missa na Escola Católica Anunciação, que fica no sul da cidade. O campus da escola é dividido em dois prédios, ligados por um pátio, sendo um deles com salas de aula e refeitório e outro com uma igreja. De acordo com informações policiais, os tiros foram disparados pelo lado de fora da escola, pela janela do local onde a missa estava sendo realizada.

O atirador usou três armas, sendo um rifle, uma espingarda e uma pistola. Após o ataque, ele tirou a própria vida. “Foi um ato deliberado de violência contra crianças inocentes e outras pessoas”, disse Brian O’Hara, chefe de polícia de Minneapolis. As autoridades não souberam informar se ele era um ex-aluno da instituição.

A polícia acredita que o suspeito era um atirador solitário de cerca de 20 anos. As motivações para o ataque estão sendo investigadas. O’Hara disse a repórteres que ainda não se sabe se o atirador obteve as armas de fogo legalmente ou se tinha algum histórico criminal extenso.

O presidente dos Estados Unidos afirmou que a Casa Branca está monitorando o caso. pediu orações para as vítimas. “Fui totalmente informado sobre o trágico tiroteio em Minneapolis, Minnesota. O FBI respondeu rapidamente e está no local. A Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos”, escreveu nas redes sociais.

O ataque aconteceu na semana de volta às aulas no país. O ano letivo nos Estados Unidos começa no meio do ano, e a maioria dos alunos em escolas norte-americanas voltou às aulas na segunda-feira (25).

Alunos de outra escola católica, a 20 km do local do ataque, estão em por precaução. A escola St. Thomas More lamentou o ocorrido em publicações nas redes sociais e disse que vai manter os alunos e funcionários dentro das instalações, “até mais informações” sobre o caso.

*Com informações UOL.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

O Brasileiro que Brilha na John Deere e Conquista a América Latina

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Caminhoneiro foge após provocar acidente na BR-262 e deixar uma pessoa em estado grave

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Prédio voltará a receber visitas e programação de shows

Polícia

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Conteúdo de Marca

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

O comércio eletrônico tornou-se um dos pilares do mercado moderno, proporcionando aos consumidores acesso a uma infinidade de produtos e serviços com apenas alguns cliques. No entanto, essa transformação digital traz desafios que exigem dos consumidores uma atenção redobrada quanto aos seus direitos, para evitar problemas comuns nas compras online, como fraudes, atrasos na entrega … Continued

Cotidiano

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Presidente do STJ está percorrendo estados