Mais um novo ataque a tiros, nos Estados Unidos, deixou três mortos e oito feridos em uma igreja mórmon, na comunidade de Grand Blanc, em Michigan, neste domingo (28). Informações iniciais repassadas à imprensa são que o atirador está entre os mortos. A Polícia informou que o crime ocorreu na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Inicialmente, as autoridades tinham confirmado a morte de uma pessoa. No entanto, mais tarde, informaram que uma segunda vítima havia morrido em um hospital da região.
Um homem de 40 anos passou de carro em frente à entrada da igreja antes de abrir fogo. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como um cidadão de Burton, saiu do veículo e disparou tiros de fuzil contra pessoas que participavam do culto deste domingo. De acordo com a rede de TV NBC News, os policiais mataram o atirador.
Ainda de acordo com a polícia americana, outras oito pessoas ficaram feridas. Porém, a identidade e o estado de saúde delas não foram revelados.
Foto na igreja: assassinado teria ateado fogo
Os investigadores informaram que o suspeito teria provocado o incêndio na igreja, embora ainda não se saiba como ele começou. As chamas foram controladas pelos bombeiros, mas a polícia afirmou que mais vítimas podem ser encontradas no interior do prédio.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que “ainda há muito o que ser apurado”. “O FBI chegou imediatamente ao local e lidera a investigação federal, além de fornecer apoio às autoridades estaduais e locais. O suspeito está morto, mas ainda há muito a ser apurado”, escreveu Trump nas redes sociais.
Governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, lamentou o ataque nas redes sociais. “Meu coração está partido pela comunidade de Grand Blanc. A violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável. Sou grata aos socorristas que agiram rapidamente”, escreveu ela.
Com informações do Uol.