“Ainda Estou Aqui” perde para concorrente com filme de romance adaptado

Fernanda Torres ainda concorre ao prêmio de melhor atriz de filme de drama

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução / Canal Uol

A primeira boa notícia não veio no grande evento nos Estados Unidos, na noite deste domingo (05). “Ainda Estou Aqui” perdeu o prêmio de melhor filme estrangeiro no “Globo de Ouro 2025” para o francês “Emilia Pérez”, o maior indicado da noite, com dez no total. Apesar do resultado, Fernanda Torres ainda concorre na categoria de melhor atriz de filme de drama.

“Emilia Pérez” venceu o prêmio de melhor filme estrangeiro. Ele concorria contra o brasileiro “Ainda Estou Aqui”, “Tudo que Imaginamos Como Luz”, “The Girl with the Needle”, “The Seed of the Sacred Fig” e “Vermiglio”. A transmissão ocorre agora e a reportagem do Uol lembra que o filme é dirigido pelo francês Jacques Audiard. O longa é adaptado do romance ”Ecoute”, de Boris Razon.

O filme aborda a temática transgênero. Uma advogada (Zoe Saldaña) precisa ajudar um chefão do narcotráfico mexicano a fazer cirurgia de redesignação sexual, porque deseja se aposentar e viver a vida com a mulher bem mais nova (Selena Gomez). Na comédia musical, a atriz espanhola Karla Sofia Gascón tem destaque na produção ao interpretar a nova versão do traficante. Ela é cogitada pela imprensa americana como indicada a melhor atriz, o que seria mais uma ameaça às pretensões de Fernanda Torres na categoria.

Os dois filmes também disputam o Globo de Ouro. O narco-thriller musical liderou com dez indicações a abertura da temporada de prêmios de Hollywood. Ainda Estou Aqui” foi indicado ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira, com Fernanda Torres concorrendo na categoria de melhor atriz de filme de drama.

“Emilia Perez” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. Zoe Saldana ganhou Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

Conteúdos relacionados