Na manhã desta segunda-feira (5), os serviços do Skype foram oficialmente retirados do ar. Após um pouco mais de duas décadas no ar, a plataforma de ligação e chamadas de vídeos foi desativada pela Microsoft, atual empresa que gerenciava os serviços operacionais do aplicativo.
O anúncio oficial sobre a desativação dos serviços do aplicativo foi feito em fevereiro deste ano. A Microsoft alegou que, com as plataformas mais modernas, os usuários foram migrando para novos aplicativos. A empresa ainda afirmou que tentou seguir o padrão de modernização do mercado, mas que outras plataformas como Discord, team Speak e Slack já ganharam popularismo no setor corporativo.
Com a desativação dos serviços do aplicativo, novas assinaturas e créditos do Skype para ligações nacionais e internacionais serão interrompidas. Para usuários do aplicativo que desejarem continuar com o número, é preciso entrar em contato como a nova operadora para ter mais informações dos procedimentos a seguir.
De acordo com a Microsoft, os usuários do aplicativo podem transferir o histórico das conversas e chamadas para a versão gratuita do Teams, plataforma semelhante ao Skype.
Para exportar esses dados, os usuários devem acessar ao site oficial da Microsoft e logar com o usuário do Skype. Quando o material estiver pronto para ser baixado, a Microsoft, disponibilizará um link para download dos arquivos. A pasta estará no formato “.tar” suportado apenas em sistemas operacionais da Apple.
Para usuários que farão esse processo no Windows é necessário seguir estes passos:
- Pressione as teclas Windows + R no teclado para abrir a janela “Executar”.
- No campo “Abrir”, digite cmd e clique em OK.
- Use o comando “mudar diretório” (CD) para navegar até a pasta onde está o arquivo.
- Para arquivos na pasta Downloads, por exemplo, digite CD Downloads e pressione Enter.
- Depois, digite “tar -xvf NOME_DO_ARQUIVO_export.tar”, substituindo NOME_DO_ARQUIVO pelo nome real do seu arquivo e pressione Enter.
- Após a conclusão do comando, você encontrará o arquivo extraído chamado messages.json no diretório atual, que pode ser aberto com um editor de planilhas.
*Informações Diário do Nordeste
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!