Pular para o conteúdo
Mundo

VÍDEO: Correria e desespero durante terremoto que gerou alerta de tsunami no Japão

Os vídeos mostram correria entre japoneses durante o tremor. O maior terremoto atingiu 7,6 de magnitude, nível considerado grave.
Aliny Mary Dias -
Japoneses e correria durante tremor de terra (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Vídeos que circulam nas redes sociais revelam o desespero dos japoneses durante a sequência de terremotos que atingiu várias regiões do país nesta segunda-feira (1º). Alerta de foi emitido para o e mais três países. É a primeira vez que um alerta de tsunami é disparado em 13 anos, quando episódio de ondas gigantes destruiu a região de Fukushima, em 2011.

Os vídeos mostram correria entre japoneses durante o tremor. O maior terremoto atingiu 7,6 de magnitude, nível considerado grave.

Pelo menos 30 mil pessoas estão sem luz no Japão. Ainda não há números oficiais de feridos. Alertas de tsunami também foram emitidos na Rússia e e Sul.

Terremoto

Conforme o G1, o epicentro do tremor mais forte ocorreu na cidade de Anamizu, na região de Ishikawa, na costa leste do Japão. Segundo autoridades, ondas de até 5 metros podem atingir a região.

A TV pública NHK interrompeu a programação e colocou um alerta para que as pessoas deixem as áreas de risco.

Texto: Aliny Mary Dias/Jornal Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Carvão da África’: Alunos criam grupo racista contra adolescente de Campo Grande

Preço da gasolina em Dourados tem variação de até R$ 50 centavos por litro nas bombas

Rafael Cardoso acusa Mari Bridi de invadir sua casa: ‘Queria me agredir’

landmark

Landmark cobra ar-condicionado em ônibus que substituirão frota: ‘não pode ser só promessa’

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Vacinação contra a gripe

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

De olho na produção de alimentos nas aldeias, Dourados prepara solo para projeto com mulheres

Últimas Notícias

Polícia

Hotel pega fogo na região central de Campo Grande e mobiliza bombeiros

Seis quartos foram atingidos pelas chamas

Transparência

Servidor envolvido em trama fiscal de R$ 850 mil é aposentado por ‘incapacidade permanente’

Quantia equivale a soma que o município de Chapadão do Sul teria deixado de arrecadar com esquema de desvio

Cotidiano

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

Vacina é a melhor forma de se proteger contra a influenza e está disponível para toda a população de MS

Le Blog Maria Antonia

Giorgio Armani celebra 20 anos de alta-costura com exposição inédita em Milão

O estilista Giorgio Armani inaugurou uma nova exposição no museu Armani/Silos, em Milão, para celebrar suas duas décadas dedicadas à alta-costura. A mostra, que estará aberta ao público entre os dias 21 de maio e 28 de dezembro, reúne cerca de 150 looks da linha Giorgio Armani Privé, provenientes de quase 40 coleções. Curada pelo … Continued