Pular para o conteúdo
Mundo

Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, morre aos 76 anos vítima de câncer

Treinador lutava contra um câncer no pâncreas
Da Redação -
(FIFA)

O mundo do futebol está de luto. Treinador histórico por diversos clubes e seleções, entre elas a Inglaterra, o sueco Sven-Goran Eriksson morreu nesta segunda-feira após dura luta contra um câncer de pâncreas, aos 76 anos, ao lado de seus familiares, em Björkefors, na Suécia.

“Sven-Gortan Eriksson morreu. Após uma longa doença, morreu durante a manhã, em casa, cercado pela família”, emitiu um comunicado seus familiares. “Os enlutados mais próximos são a filha Lina, o filho Johan,. A mulher Amaná e a neta Sky, Sven, a namorada Yanisette com o filho Alcides, e irmão Lars-Erik e a mulher Jumnong. A família pede respeito ao seu desejo de lamentar em privado e não ser contatada.”

Dia desses o ex-treinador já havia “se despedido” dos fãs, em comovente vídeo à Amazon Prime. Seu câncer era terminal. “Tive uma vida boa. Acho que todos temos medo do momento da nossa morte, mas a vida ta mbém é sobre morrer. Você precisa aprender a aceitar a vida pelo que ela é. Tomara que no fim as pessoas digam ‘ele era um homem bom’, mas lembrem de mim como um cara positivo e que tentava fazer tudo o que podia. Não se lamente, sorria. Obrigado por tudo, técnicos, jogadores, torcidas… Foi fantástico. E vivam.”

Sven-Goran Eriksson teve uma carreira de sucesso. Além de dirigir a Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, ainda esteve à frente de México e na Costa do Marfim, com a qual disputou sua terceira Copa, em 2010. Seu último sonho foi dirigir o Liverpool Legends em uma partida beneficente diante do Ajax, em março, quando já sofria com o câncer terminal diagnosticado há dois anos.

Também fez história por clubes, passando por diversos gigantes da Europa, como Manchester City, Benfica, Roma, Sampdoria e Lazio e erguendo muitas taças. Ainda trabalhou na Ásia, em algumas equipes chinesas.

“Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências à família e aos amigos de Sven-Goran Eriksson, que faleceu aos 76 anos. Descanse em paz, Sven”, prestou uma última homenagem o Manchester City. “Descanse em paz, Sven-Goran Eriksson. Os pensamentos de todos no clube estão com a família e os amigos de Sven neste momento extremamente triste”, lamentou o Liverpool. “É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Goran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Mister”, escreveu o Benfica.

A comoção foi geral, com tantas outras equipes inglesas prestando uma última homenagem a Eriksson, como o Chelsea, Everton, Tottenham, Brighton, West Ham, a italiana Inter de Milão, o sueco Malmo, entre outros, além de muitos ex-jogadores e companheiros de profissão.

*Com Agência Estado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão