Surto de E.coli no McDonald’s afeta mais de 100 pessoas nos EUA

104 pessoas, em 14 estados, adoeceram devido a um surto de E.coli ligado aos hambúrgueres “Quarterão” do McDonald’s

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)
McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)

As autoridades de saúde dos Estados Unidos confirmaram que 104 pessoas, em 14 estados, adoeceram devido a um surto de E.coli ligado aos hambúrgueres “Quarterão” do McDonald’s. A atualização foi divulgada nesta quarta-feira (13), conforme informou a emissora CBS News.

Segundo informações do UOL, pelo menos 34 pessoas precisaram ser hospitalizadas, e quatro desenvolveram uma condição grave que pode levar à insuficiência renal. Uma das vítimas fatais foi um homem de 88 anos de Grand Junction, no Colorado, que morreu devido à infecção.

Os casos foram registrados nos seguintes estados: Colorado, Montana, Nebraska, Novo México, Missouri, Utah, Wyoming, Kansas, Michigan, Iowa, Carolina do Norte, Oregon, Washington e Wisconsin.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) apontou as cebolas usadas nos hambúrgueres como a provável fonte do surto, segundo o jornal britânico The Guardian. Em resposta, o McDonald’s suspendeu a compra de cebolas de uma fábrica localizada no Colorado.

Inicialmente, a rede de fast food também interrompeu a venda dos hambúrgueres “Quarterão” nos estados afetados, mas a comercialização foi retomada após investigações.

Como ocorre a infecção por E.coli

A bactéria E.coli está naturalmente presente no intestino humano, e a maioria de suas cepas é inofensiva. No entanto, algumas variedades podem provocar sintomas como cólicas abdominais, diarreia, vômitos e, em casos graves, insuficiência renal e até a morte.

A contaminação ocorre geralmente por ingestão de alimentos que entraram em contato com fezes de animais ou foram lavados com água contaminada. Alimentos como brotos, vegetais folhosos, leite, queijo, carnes cruas de boi e aves são os principais veículos de transmissão. Quando não são bem higienizados ou adequadamente cozidos, existe um risco elevado de contaminação por E.coli.

*Com UOL

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados