Especialistas alertam após mulheres comprarem ovos de tênia para emagrecer nos EUA

Os comprimidos de ovos de tênia foram encontrados por meio de postagens nas mídias sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mulheres estão tomando pílulas de ovos de tênia de propósito na tentativa de perder peso (Reprodução)

Médicos oncologistas nos Estados Unidos fizeram alerta quanto às consequências da ingestão de ovos de tênia – parasitas que causam desnutrição a seres humanos – após relatos de que mulheres estariam comprando os vermes para emagrecer.

As tênias são parasitas que entram no intestino humano, geralmente em casos de consumo de alimentos mal cozidos e sem a devida assepsia. Uma vez no organismo, elas consomem uma parte da comida ingerida pelo hospedeiro, podendo desencadear a perda de peso, mas também diarreia e vômitos. Além disso, a ingestão do parasita pode levar a liberação de ovos do hospedeiro na circulação sanguínea, que percorrem o corpo e chegar até o cérebro.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, o caso concreto que motivou o alerta seria de uma mulher de 21 anos, que adquiriu as pílulas na deep web – sites on-line que escapam de monitoramento e, portanto, costumam ser cenário de crimes e transações virtuais ilícitas. Segundo Bernard Hsu, especialista em câncer nos EUA mencionado na reportagem, a paciente encontrou os comprimidos por meio de postagens em um site de mídia social criado deliberadamente para atrair curiosos.

Após ingerir, a moça começou a emagrecer devido à ação da tênia, mas começou a sentir efeitos ao ir ao banheiro e desmaiou com dores imensas no crânio e, nos dias seguintes, foi bombardeada por intensas dores de cabeça. Foi o momento em que decidiu buscar o pronto-socorro.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados