Mais de 80 pessoas morrem com a onda de frio extremo nos Estados Unidos

Temperatura na casa dos -30 graus também causa acidentes de trânsito e atraso de voos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/ Twitter

Pelo menos, 81 pessoas morreram com a onda de frio que atinge os Estados Unidos, desde o dia 12 de janeiro. A informação é da Rede de Notícias CBS News. Em algumas regiões do país, os termômetros chegaram a – 30°C (trinta graus negativos).

Os dados, divulgados na tarde deste sábado (20) pelo portal Metrópoles, alertam autoridades norte-americanas por causa das condições climáticas intensas, que estão causando, além de óbitos, muitos acidentes de trânsito e quedas de árvores.

Outros alertas emitidos pelas autoridades do Estados Unidos são com relação aos cuidados no momento de usar os aquecedores nas residências e também com os problemas de saúde, que podem evoluir para quadros graves de hiportemia.

Ainda de acordo com as informações da CBS News e do Metrópoles, milhares de pessoas foram afetadas pelas baixas temperaturas. No estado de Oregon, mais de 45 mil pessoas ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Também há problemas com a falta de luz na Pensilvânia, Califórnia, Novo México e em Indiana. O estado da Filadélfia declarou situação de emergência.

Em muitos colégios públicos dos Estados Unidos, não houve aulas. O frio extremo também provocou atrasos de voos.

Conteúdos relacionados