Jovem de 15 anos é identificada pela polícia como atiradora em escola nos EUA

Ataque feito por ela deixou dois mortos e seis feridos; menina teria se suicidado em seguida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Andy Manis/Getty Images

As autoridades dos Estados Unidos acreditam que o ataque a uma escola nos Estados Unidos que resultou na morte de um professor e de um aluno foi realizado por uma menina de 15 anos, que também morreu. A jovem foi identificada como Natalie Rupnow, que também atendia pelo nome de Samantha. Até o momento, os policiais não sabem o que levou a jovem a cometer o atentado.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (16), na escola cristã estadunidense Abundant Life Christian, localizada em Madison, município de Wisconsin. Quando os policiais chegaram no local, a jovem já estava morta, por aparente suicídio, segundo o chefe de polícia Shon Barnes. O ataque, além de causar a morte de um professor e um aluno, deixou outros seis feridos.

O presidente Joe Biden se pronunciou sobre o incidente e apontou para a necessidade de leis de segurança. “Não podemos continuar a aceitar isso como normal. Toda criança merece se sentir segura em sua sala de aula. Estudantes em todo o nosso país deveriam aprender a ler e escrever – não ter que aprender a se abaixar e se proteger. O Congresso deve aprovar leis de segurança de armas de senso comum: verificações universais de antecedentes. Uma lei nacional de bandeira vermelha. Uma proibição de armas de assalto e carregadores de alta capacidade”, disse o presidente.

Texto: Gustavo Henn

*Com informações do Metrópoles

Conteúdos relacionados

evo morales