Influenciadora com doença rara morre aos 19 anos

Beandri Booysen tinha síndrome de Hutchinson-Gilford

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Beandri Booysen morreu aos 19 anos

A tiktoker e influenciadora Beandri Booysen, da África do Sul, morreu aos 19 anos, nesta quarta-feira (18). A jovem sofria com a rara síndrome de Hutchinson-Gilford, conhecida também como progeria, que causa um envelhecimento muito acelerado.

A notícia foi dada pela mãe de Beandri, Bea, nas redes sociais. “É com profundo pesar que anunciamos a morte de Beandri Booysen, uma das jovens mulheres mais amadas e inspiradoras da África do Sul”, escreveu em post no Facebook.

A influenciadora ganhou visibilidade por falar e conscientizar seus fãs sobre sua síndrome, e chegou a mais de 270 mil seguidores no TikTok. Sua mãe exaltou a jornada da filha como portadora da doença.

“Ela se tornou um símbolo de conscientização para a progeria e para outras crianças com deficiência com seu espírito único para conscientizar milhares de pessoas pelo mundo. Ela nunca parou de lutar.” disse a mãe de Beandri Booysen.

A causa da morte não foi divulgada, porém, a condição pode provocar complicações cardíacas que podem ser fatais em alguns casos.

Texto: Gustavo Henn

*Com informações do UOL

Conteúdos relacionados