Pular para o conteúdo
Mundo

Barco turístico naufraga no Mar Vermelho e 16 pessoas seguem desaparecidas

Foram resgatadas 28 pessoas após naufrágio, causado por uma grande onda que fez a embarcação virar
Osvaldo Sato -
Iate Sea Story (Foto: Red Sea Governorate)

Um barco turístico chamado Sea Story naufragou no Mar Vermelho, deixando 16 pessoas desaparecidas, incluindo turistas estrangeiros, e 28 resgatadas. Entre os desaparecidos estão dois britânicos, um finlandês, quatro egípcios, além de outros turistas. O barco, com 44 pessoas a bordo, enviou um sinal de socorro às 5h30 (hora local), após ser atingido por uma grande onda que fez a embarcação virar. O incidente ocorreu durante uma de mergulho que partiu de Marsa Alam.

As condições meteorológicas eram adversas, com fortes e ondas de três a quatro metros de altura. A Autoridade Meteorológica Egípcia havia emitido alertas sobre o clima turbulento no Mar Mediterrâneo e no Mar Vermelho. O barco foi encontrado na área de Wadi el-Gemal, ao sul de Marsa Alam, e os sobreviventes foram resgatados e receberam cuidados médicos.

O barco pertence a um empresário egípcio e foi inspecionado em março de 2024, recebendo um certificado de validade por um ano. A tripulação era toda egípcia, e os turistas a bordo eram de várias nacionalidades, incluindo espanhóis, britânicos, alemães e norte-americanos. Não houve falhas técnicas no barco no momento do incidente, e relatos de sobreviventes indicaram que a onda que atingiu a embarcação durou de cinco a sete minutos.

As autoridades egípcias, incluindo a Marinha, continuam a busca pelos desaparecidos, e as equipes de resgate estão trabalhando de forma contínua. O Sea Story foi construído em 2022 e tem 44 metros de comprimento, com capacidade para até 36 passageiros. O acidente ocorre em uma região popular para o de mergulho.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Real cai, mas tem melhor performance entre as principais divisas globais

Faca usada por ‘coach’ para matar o pai idoso em Campo Grande entortou após golpes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Últimas Notícias

Cotidiano

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fumaça foi vista na Avenida Duque de Caxias

Cotidiano

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Devido ao vento, as fagulhas do fogo se espalharam e atravessaram a rodovia

Cotidiano

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

O projeto itinerante é uma parceria entre a concessionária e as prefeituras municipais

Política

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) diz que "brasileiro não admite ser mandado por alguém de fora"