Mundo

Terremoto no Peru deixa ao menos nove pessoas feridas

O terremoto tem magnitude de 5,6 deixando casas e edifícios danificados

Maria Eduarda Fernandes Publicado em 10/01/2022, às 16h35

Vista da cidade de Lima, capital do Peru
Vista da cidade de Lima, capital do Peru - Divulgação

Um terremoto de magnitude 5,6 registrado na última sexta-feira (7) em Lima, capital do Peru, deixou ao menos 9 pessoas feridas, uma delas, em estado grave. O abalo sísmico foi registrado às 5h27 daquela data, deixando casas destruídas e danificando mais de 15 edifícios.

O ponto central do tremor foi localizado na área de Cajamarquilla, no subúrbio da capital peruana. Houve deslizamentos de pedras em vários trechos de estradas que ligam a capital a outras cidades do país. Segundo o site Correio Braziliense, o chefe da Polícia Rodoviária, Manuel Lozada, informou que o terremoto provocou deslizamentos de rochas e pedras na rodovia Central, que conecta com os Andes e a floresta central.

"Povo peruano, vamos manter a calma, mas vamos nos prevenir contra outra réplica. Com as devidas precauções, vamos cuidar das nossas famílias: crianças, idosos e pessoas com deficiência. Como governo, estamos monitorando para salvaguardar os cidadãos", disse o presidente do país, Pedro Castillo nas redes sociais.

Esse é o primeiro terremoto do ano na capital, o último foi em novembro de 2021 de magnitude de 7,5 deixando a região do Amazonas na selva norte do Peru com mais de 2.000 pessoas desabrigadas e dezenas de casas destruídas. A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha descartou que o terremoto possa gerar um tsunami na costa do país.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Jornal Midiamax