Kamila Valieva, uma Russa de apenas 15 anos, impressionou o mundo no último domingo (6) com uma performance excelente na patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Valieva se apresentou ao som de In Memorian, de Kirill Richter, sua nota foi de 90,18, ela quase superou o recorde mundial, que é dela mesma, 90,45. Atleta ganhou medalha de ouro nesta segunda-feira.

Entre as competidoras de domingo, Kamila foi a única a fazer uma sequência de movimentos complicados da patinação feminina. A atleta começou com um triplo axel, depois ainda conseguiu o triplo Lutz e o triplo Toeloop de forma seguida, que rendeu, somente esse movimento, 13 pontos.

Kamila é a primeira mulher a completar um salto quádruplo nos Jogos Olímpicos. Com mais de 30 pontos de diferença para a japonesa Kaori Sakamoto, o comitê Russo levou o ouro os Estados Unidos conquistaram a prata, e o Japão levou a medalha de bronze. As categorias variam entre individual masculino e feminino, duplas e dança no gelo, sempre nos programas curto e longo.

Queridinha nas redes sociais, a jovem é citada no twitter oficial dos Jogos Olimpicos de Inverno