Pular para o conteúdo
Mundo

News Corps sofre ciberataque; empresa de segurança vincula ação à China

Segundo o consultor, o ataque foi para reunir informações para beneficiar interesses da China
Arquivo -

A News Corp foi alvo de um ciberataque que acessou e-mails e documentos de alguns funcionários, incluindo jornalistas. O consultor de segurança cibernética contratado pela empresa disse que o ataque provavelmente pretendia reunir informações para beneficiar os interesses da .

O ataque, descoberto em 20 de janeiro, afetou várias publicações e unidades de negócios da empresa, incluindo o The Wall Street Journal e sua controladora Dow Jones; o New York Post; a operação de notícias da empresa no Reino Unido; e a sede da News Corp, de acordo com uma fonte.

Depois de descobrir o ataque, a empresa notificou a polícia e contratou a empresa de segurança cibernética Mandiant Inc. para apoiar uma investigação. “A Mandiant avalia que aqueles por trás dessa atividade têm um nexo com a China e acreditamos que eles provavelmente estão envolvidos em atividades de para coletar informações para beneficiar os interesses da China”, disse David Wong, vice-presidente de resposta a incidentes da Mandiant.

A News Corp divulgou o ataque em um documento de valores mobiliários nesta sexta-feira, 4. Representantes da Embaixada da China em Washington não puderam ser contatados imediatamente para comentar.

A empresa está oferecendo orientação aos funcionários afetados, continuou a fonte. O método do hackeamento e o número de funcionários cujas contas de e-mail e documentos foram acessados não são conhecidos. Sistemas que armazenam dados financeiros e de clientes, incluindo informações de assinantes, não foram afetados, garantiu a fonte.

Autoridades policiais e especialistas em segurança cibernética dizem que os jornalistas costumam ser alvos de alta prioridade para que buscam obter inteligência em nome de governos estrangeiros porque falam com fontes que podem ter informações valiosas ou confidenciais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes