O professor Michael Koranda, de 46 anos, foi preso em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, por fazer brownies com manteiga de maconha. Sem saber, sua mãe idosa deu pedaços do bolo aos amigos que também eram idosos. Sob o efeito do entorpecente, os idosos pensaram que haviam sido envenenados.

Conforme o Jornal local Dailymail, o homem não imaginava que sua mãe, Irene Koranda de 73 anos, distribuiria os brownies para os colegas idosos em um centro de convivência, enquanto acontecia um jogo de cartas. Vários idosos comeram o doce, e imediatamente pediram ajuda médica, pois acreditavam que teriam sido envenenados.

“Uma investigação sobre o incidente me levou a acreditar que os pacientes estavam todos sob a influência de THC de um lote de brownies que foram trazidos ao Centro Comunitário por Irene Koranda”, escreveu o vice-xerife Joel Neuman em um relatório, segundo notícias locais.

Após falar com vários dos idosos afetados, os policiais descobriram que todos haviam comido brownies trazidos por Irene Koranda. Todos eles se recuperaram posteriormente.

A maconha medicinal foi legalizada em Dakota do Sul em julho de 2021, mas o uso recreativo permanece ilegal. O homem foi preso por posse de substância controlada. Porém, pagou a fiança e foi liberado. Segundo informações do portal O Tempo, o homem havia comprado a manteiga de maconha no Estado do Colorado.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)