Mundo

VÍDEO: Assista momentos antes de estrutura desabar em festa que deixou mortos e feridos em Israel

Mais de 100 pessoas ficaram feridas
Mais de 100 pessoas ficaram feridas - Foto: Reprodução, Instagram

O tumulto em festa religiosa em Israel, que terminou com dezenas de pessoas mortas, cerca de 45 conforme o informado pela imprensa internacional, ocorreu após uma arquibancada desabar. Vídeo mostra momentos antes da estrutura ir ao chão e deixar mais de 100 pessoas feridas.

A imprensa israelense havia informado anteriormente que o tumulto havia ocorrido após uma arquibancada desabar, mas o serviço de resgate disse que a confusão ocorreu porque o local estava superlotado e algumas pessoas escorregaram enquanto desciam uma escada e foram pisoteadas. "Infelizmente, há fatalidades", disse Avi Marcus, diretor da divisão médica de Hatzala, um serviço voluntário de ambulâncias.

O Exército israelense enviou médicos e equipes de busca e resgate juntamente com helicópteros para local. O incidente ocorreu tarde da noite e houve relatos conflitantes. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram um grande número de judeus ultraortodoxos agrupados em espaços apertados. Eles estavam aos pés do Monte Meron para celebrar Lag Ba’Omer, um feriado judaico em homenagem ao rabino Shimon bar Yochai, que viveu no século 2 e está enterrado lá. Foi a primeira grande reunião religiosa desse tipo a ser realizada legalmente desde Israel suspendeu quase todas as restrições relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Assista ao vídeo:

Jornal Midiamax