A série “Os Simpsons” é conhecida no mundo inteiro, os personagens amarelos de fisionomia estranha se tornaram uma febre mundial e é difícil encontrar alguma pessoa que não os conheçam.

Mas além do sucesso na TV, Os Simpsons possuem outra fama que circula nas redes sociais, de acordo com internautas – baseado até mesmo em algumas evidências – a produção faz previsões do futuro.

A última foi relacionada a vice-presidente dos Estados Unidas Kamala Harris, que, na sua posse, usou uma vestimenta muito semelhante à usada por Lisa, que na série, foi a primeira mulher eleita presidente dos EUA, no segundo episódio da 11° temporada.

O episódio, intitulado “Bart to the Future”, foi ao ar em 2000, segundo publicado no portal G1.

Assim como Lisa, Kamala vestiu um terno roxo e um colar de pérolas para a cerimônia. Ambas faziam a transição de governo antecedido por Donald Trump.

Esta não é a primeira “previsão” da série. No ano passado, o programa “previu” a nota de R$ 200.

A nova cédula foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e anunciada pelo em 2020, mas a animação “adivinhou” a existência da nota seis anos antes.

Isso ocorreu no mesmo episódio em que os roteiristas também “previram” a derrota do Brasil para a após a lesão do seu maior craque, será que vimos isso na vida real?!