O Paquistão anunciou uma série de medida contra cidadãos que se recusam a receber a contra a , como o bloqueio do serviço de telefonia móvel e a suspensão de salários dos funcionários do governo não imunizados.

Ainda não foram divulgadas datas de quando as medidas entrarão em vigor ou detalhes de como serão executadas. O intuito dos governos paquistaneses é combater o ceticismo tanto sobre as vacinas contra o novo coronavírus, quanto sobre a campanha de imunização de forma ampla.

As autoridades locais das províncias de Punjab e Sindh anunciaram planos para bloquear o serviço de telefonia celular dos residentes que recusarem se imunizar contra a Covid-19.

Já o governo de Sindh instruiu o ministério das finanças que, a partir de julho, deve parar de pagar os funcionários públicos que não foram vacinados. As informações são do jornal O Globo. 

O anuncio das medidas fez com que os relatos de certificados de vacinação falsos aumentassem no país. Nesta semana, a polícia da cidade portuária de Karachi prendeu uma pessoa envolvida na venda de tipo de documento falsificado.