Pular para o conteúdo
Mundo

Confronto entre exército paraguaio e grupo guerrilheiro deixa 4 mortos

O presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez está se deslocando para a região onde deve acompanhar de perto a situação
Arquivo -
Membro da FTC em operação na região conhecida como Puentesiño
Membro da FTC em operação na região conhecida como Puentesiño

Troca de tiros entre membros da FTC (Força-Tarefa Conjunta) e integrantes do grupo guerrilheiro ACA (Associação Campesina Armada) deixa quatro pessoas mortas. O conflito acontece na área de Sargento José Félix López, também conhecida como Puentesiño, no departamento de Concepción, que fica nas proximidades da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Um relatório preliminar divulgado pelo porta-voz da FTC, tenente coronel Luis Apesteguía apontava inicialmente três mortos. Entretanto, mais um corpo foi encontrado e deixa o clima ainda mais tenso na região. O presidente do Mario Abdo Benítez está se deslocando para a região onde deve acompanhar de perto a situação.

Ainda segundo informações do porta-voz da FTC ao Jornal ABC Color, o conflito teve início pós um patrulhamento na zona de Paso Bravo. Após ataque com armas de fogo, três guerrilheiros da ACA foram mortos. Ainda não se sabe se a quarta vítima é ligada ao grupo ou ao exército paraguaio.

A informação que veio da área de Puentesiño mostra que houve um confronto e que a Força-Tarefa Conjunta matou três pessoas que responderam com tiros. Assim que se soube da notícia, foi informado pela Presidência da República que o presidente Mario Abdo Benites, que esteve no norte do país, chegará a qualquer momento.

Questionado sobre em que dados eles se baseiam para indicar que poderiam ser membros da ACA, o tenente coronel afirmou que as informações vieram do setor de inteligência da Força-Tarefa Conjunta, uma vez soldados paraguaios já estavam fazendo um monitoramento da região.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira