Pular para o conteúdo
Mundo

Com novos casos da variante Delta, Israel obriga uso de máscara em aeroporto

Decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro do país
Arquivo -

está enfrentando um “novo surto” do coronavírus após um aumento de casos na semana passada, a maioria deles jovens com a variante Delta, altamente infecciosa. O comunicado foi feito pelo primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, nesta terça-feira (22). Antes de uma visita ao Aeroporto Ben Gurion, Bennett afirmou que as máscaras seriam obrigatórias no espaço, e que haverá testes mais rigorosos para os passageiros que chegam.

“Tomamos a decisão inicial de tratar isso como um novo surto e nosso objetivo é eliminá-lo”, disse o primeiro-ministro, que pediu ainda aos israelenses que evitem todas as viagens de verão no Hemisfério Norte não essenciais ao exterior.

O Ministério da Saúde de Israel relatou 125 novos casos de coronavírus na terça-feira, o maior número diário desde o final de abril. Mais de 55% dos 9,3 milhões de cidadãos do país receberam duas doses de vacina, mas Bennett disse que vários dos novos casos relatados foram em indivíduos vacinados.

Já a alcançou nesta terça-feira seu recorde diário de mortos em virtude da covid-19, com 792 pessoas, o que levou o país a ultrapassar a marca dos 90 mil óbitos em virtude da doença, em um total de 90.281, de acordo com dados do Ministério da Saúde local. O número de casos no último boletim diário foi de 21.387, o que elevou o total para 4.298.782 contaminações. (Com informações do Estadão Conteúdo).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Jovem é agredido com mata-leão em ônibus do transporte coletivo no Taquaral Bosque

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

UEMS abre processo seletivo de pós-graduação exclusiva para policiais militares de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Operação que resultou em prisão de traficante de animais tem atuação de promotor de MS

Operação na Bahia está alinhada aos objetivos do 'Libertas', projeto de âmbito nacional desenvolvido pela Abrampa, que trabalha no combate aos crimes contra a fauna silvestre no Brasil

Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio

Brasil

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Distribuição para famílias de baixa renda começa em novembro

Cotidiano

Escola de Itaporã vence prêmio nacional com projeto de educação ambiental

Projeto realizou atividades de reciclagem de papel, de culinária sustentável, feira de trocas, visitas técnicas e até podcast