A recomendou a suspensão do uso do modelo 777 – com o motor Pratt & Whitney PW4000 – após o incidente em Denver, nos , no fim de semana. A recomendação foi feita nesta segunda-feira (22).

No último sábado (20) os destroços de um avião da United Airlines quase atingiram uma casa nos Estados Unidos durante um pouco de emergência, que precisou ser feito após um de seus motores sofrer uma falha.

O avião pousou em segurança e ninguém a bordo ou no solo ficou ferido, disseram as autoridades. A companhia aérea disse em um comunicado que havia 231 passageiros e 10 tripulantes a bordo, segundo publicado no portal G1.

A fabricante com sede nos EUA pediu a suspensão da circulação das aeronaves enquanto a autoridade americana de aviação civil não definir um protocolo de inspeção e segurança.

No domingo, a Administração Federal de Aviação dos EUA pediu inspeções extras nas aeronaves 777. No mesmo dia, a United informou que decidiu retirar de circulação as 24 aeronaves deste modelo que estavam em uso pela companhia.