Mundo

Blecaute deixa cerca de 200 milhões de pessoas sem energia no Paquistão

Um enorme blecaute deixou cerca de 200 milhões de pessoas sem luz na noite de último sábado (9), no Paquistão. O evento teria ocorrido por conta de uma falha no sistema de transmissão de uma usina. O epicentro da falha teria sido a Usina Termoelétrica de Gaddu, na região central do país, segundo o relatório […]

Gabriel Neves Publicado em 10/01/2021, às 22h49

Blecautes são comuns no Paquistão, onde a maioria das residências conta com geradores a gasolina. (Foto: Reprodução)
Blecautes são comuns no Paquistão, onde a maioria das residências conta com geradores a gasolina. (Foto: Reprodução) - Blecautes são comuns no Paquistão, onde a maioria das residências conta com geradores a gasolina. (Foto: Reprodução)

Um enorme blecaute deixou cerca de 200 milhões de pessoas sem luz na noite de último sábado (9), no Paquistão. O evento teria ocorrido por conta de uma falha no sistema de transmissão de uma usina.

O epicentro da falha teria sido a Usina Termoelétrica de Gaddu, na região central do país, segundo o relatório do Ministério de Energias do Paquistão.

Como o país sofre com blecautes constantes, é normal que os moradores possuam geradores a gasolina ou diesel em suas residências, segundo publicado no portal iG.

Hospitais, aeroportos e delegacias e outras instituições essenciais funcionarão com geradores até que os problemas na usina sejam resolvidos.

Jornal Midiamax