Pular para o conteúdo
Mundo

Biden toma medidas duras para conter mudanças climáticas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (27) diversos decretos para combater a mudança climática. Biden disse, durante cerimônia, na Casa Branca, que, em sua visão, os EUA esperaram demais para “lidar com essa crise climática” e que agora era “hora de agir.” Ele citou como ameaças ao país a intensificação de […]
Arquivo -

O presidente dos Estados Unidos, , assinou nesta quarta-feira (27) diversos decretos para combater a mudança climática. Biden disse, durante cerimônia, na Casa Branca, que, em sua visão, os EUA esperaram demais para “lidar com essa crise climática” e que agora era “hora de agir.” Ele citou como ameaças ao país a intensificação de tempestades, incêndios florestais, enchentes e secas relacionadas às mudanças climáticas, além da poluição atmosférica causada pela queima de combustíveis fósseis.

Biden apresentou uma “abordagem que envolve todo o governo” para colocar as preocupações com as mudanças climáticas no centro das políticas externas e de segurança nacional dos EUA, assim como no planejamento doméstico. Ele disse que a construção de uma moderna e resiliente infraestrutura ligada ao e de um futuro com energias renováveis criará milhões de empregos com bons salários.

“Esse é um caso em que consciência e conveniência se cruzam, em que lidar com essa ameaça existencial ao planeta e aumentar nosso crescimento e prosperidade econômica são a mesma coisa. Quando penso nas mudanças climáticas e nas respostas a elas, penso em empregos”, acrescentou Biden.

O presidente assinou decretos para reduzir a extrações de emissões de hidrocarbonetos e de dióxido de carbono e para a duplicação da geração de energia eólica com turbinas eólicas offshore. Ele também instruiu o Departamento do Interior a suspender novas concessões federais de petróleo e gás em terras públicas ou águas profundas e a realizar uma “revisão rigorosa” das concessões já existentes, bem como das práticas permitidas.

O se comprometeu a proteger 30% das terras e águas federais até 2030 como forma de deter a perda de biodiversidade e de desenvolver uma frota de veículos oficiais totalmente elétricos feitos por trabalhadores nos Estados Unidos.

Biden também ordenou que as agências federais redirecionassem investimentos para ajudar as comunidades em áreas economicamente ligadas aos combustíveis fósseis e afetadas pelos efeitos ambientais que eles causam, geralmente membros de minorias e de baixa renda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mudança climática

Arquitetos debatem soluções para diminuir mudanças climáticas

Semana marca julgamento de Bolsonaro, enquanto em MS decisões ampliam orçamentos e atrasam CPI

Após acidente deixar cachorrinha Lupi em estado grave, família luta para salvar a ‘melhor amiga’ de Jade

Atenção pais: Escola de Campo Grande suspende aulas para manutenções na rede elétrica

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Crise entre Venezuela e EUA preocupa, diz ministro da Defesa do Brasil

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival que celebra 1º infância encerra programação com teatro e brincadeiras lúdicas neste domingo

Programação acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, no Centro de Campo Grande

Cotidiano

UFMS abre vagas em curso de italiano para iniciantes

Podem se inscrever alunos, servidores e a comunidade externa, até o dia 14 de setembro

Trânsito

‘Pai de família’: amigos lamentam morte de motociclista em acidente que deixou filha ferida em MS

Velório de Édson ocorre neste sábado (6), em Jardim

Esportes

Corinthians enfrenta Cruzeiro em 1º jogo de final do Brasileirão Feminino

Partida acontece às 9h30 (MS) com transmissão pela TVE MS e UFMS TV