Mundo

Biden derrubou diversos decretos do mandato de Trump sobre saúde

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou diversas decisões do ex-presidente Donaldo Trump sobre saúde nesta última quinta-feira (28). Em um dos decretos, o presidente ampliou o repasse para planos de saúde financiados pelo governo, conhecidos como “Obamacare” e “Medicaid”. Além disso, Biden reverteu políticas que colocavam barreiras para o acesso a planos de […]

Carolina Rocha Publicado em 29/01/2021, às 17h31

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore)
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore) - Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou diversas decisões do ex-presidente Donaldo Trump sobre saúde nesta última quinta-feira (28). Em um dos decretos, o presidente ampliou o repasse para planos de saúde financiados pelo governo, conhecidos como “Obamacare” e “Medicaid”.

Além disso, Biden reverteu políticas que colocavam barreiras para o acesso a planos de saúde estatais, focados em americanos de extrema pobreza que não possuem condições de pagar por um plano de saúde privado.

Fazendo parte dos decretos derrubado do último presidente Donald Trump, que havia retirado recursos financeiros de ONGs que cuidavam da saúde da mulher. O ex-presidente tinha feito essa retirada por conta das organizações aconselharem mulheres sobre aborto.

Jornal Midiamax