Mais um caso uso excessivo da força policial contra um cidadão negro foi flagrado nos . Desta vez no estado da Geórgia. A ação teria ocorrido após uma abordagem a um motorista de aplicativo, onde o passageiro e vítima estaria sem seus documentos de identificação.

O homem que aparece nas imagens é negro e não teve sua identidade revelada. O vídeo foi filmado e publicado pela prima da vítima, na postagem ela explica que o primo estava em um carro de aplicativo, quando foram parados pela polícia porque a luz traseira do veículo estava apagada, conforme publicado no portal IG.

Durante abordagem os agentes pediram os documentos do motorista e do passageiro, que teria questionado a ordem. O vídeo começa já com os policiais agredindo o passageiro.

Na filmagem é possível ver dois agentes lutando com o homem, que está caído no chão, um deles chega a desferir socos contra a vítima, mesmo com ela imobilizada. É possível ouvir um dos policiais gritar “ele está mordendo minha mão”, momento em que um dos agentes pressiona a cabeça da vítima que grita: “eu vou morrer” e “eu não consigo respirar”.

A prima, que realiza a filmagem, começa a pedir para que os agentes parem com as agressões para não matarem o primo, “não, não o mate! Ele disse que não consegue respirar”. Um policial chega a dizer que eles não podem algemar a vítima.

Apesar de serem postados neste sábado (12), os dois vídeos não deixam claro a data do ocorrido.