Depois de muitos meses de espera e suspensa, a Sony decidiu desvendar a data em que apresentará os novos os primeiros jogos compatíveis ao Playstation 5, que está previsto para chegar ao mercado no final do ano. A empresa anunciou via rede sociais que o evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 4 de junho.

Assim como todos os eventos recentes, a Sony também decidiu seguir a recomendação em relação à pandemia do novo e confirmou que o evento será transmitido nos canais do Playstation, nas plataformas Twitch ou Youtube, às 17h (horário de Brasília).

O presidente da divisão dos jogos da Sony, Jim Ryan escreveu uma espécie de carta aberta para os usuários e explicou como foi o processo de aperfeiçoamento de cada console e afirmou que a missão da empresa tem sido “testar os limites com o objetivo de melhorar a experiência da comunidade”.

“Os jogos que acompanharão o PS5 representam o que há de melhor no setor, oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo. Estúdios grandes ou pequenos, os mais novos e os mais consolidados, todos os tipos de estúdio trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware”, disse Ryan sobre os possíveis jogos.

Na divulgação, a Sony deixou claro que este evento não será o último mostrando os detalhes, tanto dos jogos como do novo console. A única novidade é que a empresa confirmou somente as especificações técnicas e o novo controle DualSense.