Mundo

Sony cancela evento de jogos para novo console em meio a protestos nos EUA

A Sony confirmou na tarde desta segunda-feira (1°), o cancelamento do evento promocional que divulgaria os novos jogos para seu novo console, o Playstation 5, marcado para o dia 5 de junho. O console está previsto para chegar ao mercado no final do ano. Para a empresa, “não é momento para celebração” e que é […]

Vinícius Costa Publicado em 01/06/2020, às 17h22

(Foto: Divulgação/Sony)
(Foto: Divulgação/Sony) - (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony confirmou na tarde desta segunda-feira (1°), o cancelamento do evento promocional que divulgaria os novos jogos para seu novo console, o Playstation 5, marcado para o dia 5 de junho. O console está previsto para chegar ao mercado no final do ano.

Para a empresa, “não é momento para celebração” e que é preciso dar espaço para vozes mais importantes serem ouvidas. O comunicado é referente aos protestos que ocorrem nos Estados Unidos por George Floyd, um homem negro que morreu asfixiado por um policial.

“Decidimos adiar o evento PlayStation5 marcado para o dia 4 de junho. Sabemos que gamers do mundo todo estão animados para ver os jogos no PS5, mas achamos que agora não é momento para celebração, e por enquanto, queremos dar espaço para vozes mais importantes serem ouvidas”.

Até o momento, a empresa não especulou nenhuma nova data para o evento, mas adiantou que decidiu seguir a recomendação em relação à pandemia do novo coronavírus e por isso, fará o evento, com uma nova data, nos canais do Playstation.

Jornal Midiamax