Pular para o conteúdo
Mundo

Reino Unido se prepara para segunda onda do coronavírus

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse esperar que o país possa voltar à normalidade antes do fim do ano e apresentou um plano de flexibilização gradual das medidas de isolamento. No entanto, ele alertou que, embora torça pelo melhor, a nação também deve se preparar para o pior. O número de 45 mil […]
Arquivo -

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse esperar que o país possa voltar à normalidade antes do fim do ano e apresentou um plano de flexibilização gradual das medidas de isolamento. No entanto, ele alertou que, embora torça pelo melhor, a nação também deve se preparar para o pior.Reino Unido se prepara para segunda onda do coronavírus

O número de 45 mil mortos por casos confirmados de , causador da covid-19, no Reino Unido é o mais alto da Europa, mas o país começou a abandonar medidas de isolamento à medida em que a quantidade de casos e os índices de infecção diminuíram.

Johnson estabeleceu o cronograma de relaxamento mais recente esta semana, dizendo que os empregadores terão mais liberdade para determinar as regras para o trabalho em casa, que a segurança de grandes aglomerações será avaliada e que as regras de distanciamento social podem ser anuladas a tempo para as festas de .

“É minha esperança forte e sincera que poderemos revisar as restrições remanescentes e permitir uma volta mais significativa à normalidade não antes de novembro – possivelmente a tempo para o Natal”, disse.

Ele enfatizou que o plano depende do sucesso em manter os índices de infecção baixos, delinear um financiamento adicional para o sistema de saúde e determinar novos poderes para governos municipais isolarem focos do novo coronavírus.

“Assim teremos certeza de que estamos prontos para o inverno e nos preparando para o pior. Mas mesmo que nos preparemos para o pior, acredito fortemente que também deveríamos torcer pelo melhor”, disse.

Críticas por lentidão

O governo britânico foi criticado por causa de vários aspectos de sua reação à , inclusive ter sido lento demais para impor um isolamento e não ter acelerado a capacidade de realizar exames com rapidez suficiente.

O líder opositor Keir Starmer disse que é vital que o plano do premier seja endossado por especialistas para conquistar a confiança do público: “Isto não pode ser feito cruzando os dedos. Exige um plano crível e uma liderança nacional”, garantiu.

Johnson afirmou que, a partir de 1º de agosto, descartará a diretriz oficial que incentiva as pessoas a trabalharem em casa para dar aos empregadores o poder de decidir se é seguro ou não os funcionários voltarem a seus postos.

Ele também alterou seu conselho a respeito do transporte público, dizendo às pessoas que agora todos podem usá-lo, embora sejam incentivadas a estudar meios alternativos onde estiverem disponíveis.

O governo estabeleceu um reforço de caixa equivalente a 3,76 bilhões de dólares para o sistema de saúde estatal que será disponibilizado de imediato, e permitiu o uso de hospitais particulares e hospitais de campanha temporários para amenizar a sobrecarga do inverno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

JBS abre inscrições para vagas de estágio em Naviraí

Acidente que matou servidor da Câmara Municipal é tratado como homicídio culposo

‘Brasil Soberano’ será tema do desfile de 7 de setembro em Brasília

João Pedro vê Maracanã como palco especial e celebra boa fase: ‘Começo de uma história linda’

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Paliteiro da UFMS receberá coloração azul em homenagem aos 60 anos da profissão de Administrador

Últimas Notícias

Cotidiano

Juíza manda Consórcio Guaicurus apresentar imagens de acidente que afastou diarista do trabalho

Passageira pede pagamento de pensão após negligência da empresa de ônibus de Campo Grande

Famosos

Mergulhou nas incertezas do amor? Vídeo mostra queda de cantor Leonardo

Em publicação que voltou a viralizar nas redes, cantor escorrega nas escadas após deixar palco

Transparência

Obra de R$ 123 milhões: TCE-MS manda Agesul suspender pagamento à empreiteira

Vistoria constatou que construtora recebeu integralmente, mas executou apenas parte dos serviços

Cotidiano

De 429 para 224: credenciadas do ‘Farmácia Popular’ em MS caem e sindicato alega falta de reajuste

Preço dos medicamentos e burocracia seriam principais fatores para queda nas credenciadas