Pular para o conteúdo
Mundo

Investigação no Paraguai não muda cargo de Ronaldinho como Embaixador do Turismo

A investigação no Paraguai sobre o possível uso de documentos falsos não afetará o cargo de Ronaldinho Gaúcho como Embaixador do Turismo do Brasil. Ele foi nomeado no em 5 de setembro do ano passado pela Embratur, o Instituto Brasileiro de Turismo, órgão ligado ao Ministério do Turismo do governo do presidente Jair Bolsonaro. Questionada […]
Arquivo -

A investigação no sobre o possível uso de documentos falsos não afetará o cargo de como Embaixador do Turismo do Brasil. Ele foi nomeado no em 5 de setembro do ano passado pela Embratur, o Instituto Brasileiro de Turismo, órgão ligado ao Ministério do Turismo do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Questionada pelo Estado, a Embratur afirmou que a investigação no Paraguai é uma questão de foro pessoal de Ronaldinho Gaúcho. O instituto ainda lembrou que o cargo de Embaixador do Turismo do Brasil é voluntário.

“A Embratur informa que a investigação realizada pelas autoridades paraguaias com relação a Ronaldinho Gaúcho se trata de uma questão pessoal. A Agência não compactua com nenhuma ação que esteja em desacordo com as leis do Brasil ou de qualquer país. A indicação do ex-jogador como Embaixador do Turismo do Brasil é simbólica, honorária, e o trabalho desenvolvido é totalmente voluntário, sem ônus para a Embratur, que segue promovendo o turismo brasileiro no exterior por meio de campanhas e ações promocionais”, informou a Embratur em nota enviada ao Estado.

Além de Ronaldinho, outras celebridades foram nomeadas para fomentar o turismo internacional do Brasil, como o mestre de jiu-jítsu Renzo Gracie, o cantor Amado Batista e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis Moreira ficarão à disposição da Justiça do Paraguai por tempo indeterminado, segundo informou nesta quinta-feira o promotor Federico Delfino, responsável pela investigação contra os dois ex-jogadores por porte de documentos falsos.

O astro do futebol e o irmão, que gerencia sua carreira, foram detidos na quarta-feira e passaram a noite sob custódia das autoridades paraguaias após operação policial realizada na suíte presidencial do Resort Yacht y Golf Club, em Lambaré, vizinho a Assunção. Os brasileiros entraram no país com passaportes autênticos, mas com conteúdos falsos.

Ronaldinho afirmou, em depoimento, segundo o promotor, que identidades e passaportes foram “presentes” de uma pessoa que o convidou para visitar o Paraguai.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Argentina vence em Santiago e deixa Chile praticamente fora da Copa do Mundo

Campo Grande e mais 54 cidades de MS estão sob alerta de temporais com granizo

Mosquito Aedes aegypti. (Foto: Arquivo Midiamax)

MS registra mais um caso de óbito decorrente da Chikungunya

Perfumes contrabandeados que seriam levados a SP são apreendidos na MS-376

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro foram presos por ‘lavagem’ e organização criminosa

MPMS entra na mira da Corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

Bolsonaro nega à PF contato com governo Trump para buscar sanções

Últimas Notícias

Economia

S&P mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças

O grau de investimento representa a garantia de que um país não corre o risco de dar calote na dívida pública

Polícia

Polícia realiza operação contra trabalho em região de comunidade ribeirinha

Operação foi feita pela Seção de Investigações Gerais com o apoio do Corpo de Bombeiros

Esportes

Liga das Nações: Brasil derrota EUA e mantém 100% de aproveitamento

O palco do confronto será o Maracanãzinho

Trânsito

Motorista fica preso às ferragens em acidente entre carretas na BR-267

Motorista ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelos Bombeiros