Incêndio em zoológico na Alemanha mata mais de 30 animais
Na madrugada desta quarta-feira (01) um incêndio atingiu a jaula dos macacos de um zoológico no oeste da Alemanha e matou mais de 30 animais que estavam dentro. O zoológico fica na cidade de Krefeld, perto da fronteira com a Holanda. As primeiras investigações da polícia apontam que balões chineses, tipos de fogos de artifício […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na madrugada desta quarta-feira (01) um incêndio atingiu a jaula dos macacos de um zoológico no oeste da Alemanha e matou mais de 30 animais que estavam dentro.
O zoológico fica na cidade de Krefeld, perto da fronteira com a Holanda. As primeiras investigações da polícia apontam que balões chineses, tipos de fogos de artifício proibidos na Alemanha, mas ainda muito populares durante o réveillon, teriam causado a tragédia no zoológico da cidade.
Apenas dois macacos sobreviveram às chamas, segundo informou o zoológico. Os bombeiros conseguiram salvar uma jaula anexa só para gorilas, que tem sete animais e não foi atingida. No entanto, a imprensa alemã noticiou que Massa, de 48 anos, o mais velho gorila-das-montanhas do programa europeu de reprodução de espécies ameaçadas de extinção, morreu nas chamas. Entre os animais mortos há ainda chipanzés e orangotangos.
Fogos de artifício
“Nossos piores medos se tornaram realidade”, disse o zoológico nas redes sociais. A Alemanha é o maior importador de fogos de artifício da UE. E seu uso é alvo de debate anualmente no país. O santuário dos macacos em Krefeld foi criado em 1975 e se tornou, ao longo dos anos, o lar de orangotangos, chimpanzés e gorilas, entre outros animais.
Após a tragédia no zoológico de Krefeld, a Associação Alemã para a Proteção de Animais criticou as consequências negativas do uso de fogos de artifício no Ano Novo para os animais e exigiu a criação de zonas de segurança.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.