França proíbe uso de cloroquina para tratar pacientes com coronavírus
O governo francês proibiu hoje (27) o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com coronavírus em hospitais. A decisão foi tomada depois que entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância. “Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo francês proibiu hoje (27) o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com coronavírus em hospitais. A decisão foi tomada depois que entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.
“Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o ministério da Saúde, após a publicação do decreto de proibição no Diário Oficial.
Desde o fim de março a hidroxicloroquina era utilizada, de maneira excepcional, nos hospitais franceses para tratar casos graves do novo coronavírus. O uso em testes clínicos continua autorizado.
O movimento vem na esteira do anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que suspenderia os estudos da eficácia do medicamento contra a covid-19, citando estudos preliminares que apontam para aumento da mortalidade entre pacientes infectados tratados com a cloroquina.
O medicamento é utilizado para o tratamento de doenças como lúpus e malária e vem sendo amplamente defendido pelos presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo presidente americano, Donald Trump, para tratar casos leves de covid, mesmo sem embasamento científico.
Mais cedo, Bolsonaro anunciou a apoiadores reunidos em frente ao Palácio do Planalto que os EUA enviarão 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina para o Brasil. A declaração foi feita após a fala de um apoiador que informou ter vindo da Califórnia (EUA) e fazer elogios à gestão atual do governo no Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.