Pular para o conteúdo
Mundo

França proíbe uso de cloroquina para tratar pacientes com coronavírus

O governo francês proibiu hoje (27) o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com coronavírus em hospitais. A decisão foi tomada depois que entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância. “Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o […]
Arquivo -

O governo francês proibiu hoje (27) o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com em hospitais. A decisão foi tomada depois que entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

“Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o , após a publicação do decreto de proibição no Diário Oficial.

Desde o fim de março a hidroxicloroquina era utilizada, de maneira excepcional, nos hospitais franceses para tratar casos graves do novo coronavírus. O uso em testes clínicos continua autorizado.

O movimento vem na esteira do anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que suspenderia os estudos da eficácia do medicamento contra a covid-19, citando estudos preliminares que apontam para aumento da mortalidade entre pacientes infectados tratados com a cloroquina.

O medicamento é utilizado para o tratamento de doenças como lúpus e malária e vem sendo amplamente defendido pelos presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo presidente americano, , para tratar casos leves de covid, mesmo sem embasamento científico.

Mais cedo, Bolsonaro anunciou a apoiadores reunidos em frente ao Palácio do Planalto que os EUA enviarão 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina para o Brasil. A declaração foi feita após a fala de um apoiador que informou ter vindo da Califórnia (EUA) e fazer elogios à gestão atual do governo no Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hora extra de R$ 200 revolta policiais e Sinpol realiza reunião para discutir decreto

Quem é Tyler Robinson, suspeito de assassinar influenciador conservador nos EUA

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge Serra da Bodoquena e se aproxima do Parque Estadual 

Motociclista é socorrido sem parte da bochecha e com traumatismo após bater em viatura dos Bombeiros

Notícias mais lidas agora

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

EUA voltam a dizer que condenação de Bolsonaro é parte de ‘perseguição e censura’ de Moraes

Últimas Notícias

Cotidiano

Casos confirmados de dengue chegam a 7,9 mil com 17 óbitos em MS

Os dados são referentes à 36ª semana epidemiológica, divulgado pela SES na quarta-feira (10)

Brasil

Estudante é preso pela PF após ameaçar de morte Nikolas Ferreira

Ameaças foram feitas em redes sociais

Cotidiano

Descontou aí? Cobrança indevida em benefícios de aposentados segue aberta para contestação

Adesão ao acordo de ressarcimento deve ser realizada até 14 de novembro; Governo Federal já devolveu mais de R$1 bilhão

Cotidiano

Para arrecadar recursos, Apae-CG realizará costelada beneficente em outubro

O almoço será realizado no Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, em 26 de outubro