A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, foi interrompida por um que atingiu a capital do país, Wellington, nesta segunda-feira (15), enquanto dava uma entrevista ao vivo na TV.

A capital e áreas próximas foram abaladas por um terremoto de magnitude 5,8, com o epicentro a 30 km a noroeste de Levin, uma profundidade de 37 km, segundo a Geonet, que monitora os abalos na região.

“Estamos apenas tendo um terremoto aqui, Ryan …”, disse Ardern ao apresentador do programa Ryan Bridge, enquanto o estúdio tremia. A premiê garantiu ao anfitrião que estava segura e a entrevista foi retomada. O vídeo logo viralisou nas mídias sociais.

Não houve danos nem feridos, segundo a primeira-ministra, mas o tremor que durou mais de 30 segundos causou pânico em Wellington, com várias pessoas em escritórios e residências ficando sob suas mesas para se proteger.

A Nova Zelândia fica no “Anel de Fogo”, um arco de 40.000 km de vulcões e trincheiras oceânicas que circundam grande parte do Oceano Pacífico.